Por que investir na revenda de roupas?

revenda de roupas

Em tempos de pandemia, é normal as pessoas ficarem com dúvidas em relação a empreender ou não e principalmente no que investir. Hoje são muitos os segmentos que podem ser trabalhados e gerar uma boa renda para o empreendedor, como a revenda de roupas, artigos eletrônicos, investimentos na bolsa de valores e tantas outas possibilidades, mas é importante analisar cada um deles e saber onde você vai estar entrando, pra não cair em nenhuma fria, não é mesmo?

Nós acreditamos muito no segmento da moda, principalmente na revenda de roupas, visto que hoje as pessoas têm buscado um atendimento personalizado, próprio e mais direto, priorizando conversas pelo WhatsApp, por exemplo, de maneira muito mais ágil e claro, a necessidade estará sempre viva, porque todo mundo precisa de uma roupa para vestir. Um segmento que nunca acabará!

Então nesse post queremos falar um pouco mais sobre investir na revenda de roupas e por que acreditamos ser uma boa opção pra você que quer empreender neste momento.

O segmento da moda

A moda cresce todos os anos e mesmo em tempos de pandemia isso não mudou. As lojas de roupas não se caracterizam como serviços essenciais, por exemplo, e por isso tiveram uma queda no número de vendas assim como todos os outros segmentos que também precisaram fechar. Mas isso mudou rapidamente, com a flexibilização e retorno do comércio em todo o país.

A alternativa, durante este período, foi utilizar o e-commerce, com as vendas online. E esse método de trabalho garantiu um faturamento global de mais de 525 bilhões de dólares e no Brasil, um acréscimo de 63,6% no faturamento. Ou seja, as lojas físicas podem ter parado, mas o segmento da moda em si não perdeu nada.

Atualmente o que se nota, segundo especialistas, é o aumento da procura por conforto e sustentabilidade. As pessoas têm procurado saber mais sobre as peças, o conforto que elas trazem e o propósito de cada marca. As novas tendências também são muito procuradas, afinal todo mundo quer estar na moda!

O comportamento de compra do brasileiro

De acordo com uma pesquisa feita em janeiro de 2021, pelo Centro de Expertise Setorial da Rede Globo, o brasileiro investe em moda sempre que pode, sendo a maior porcentagem da entrevista para uma compra a cada três meses. O brasileiro está sempre comprando roupas novas e quer se sentir bem!

Além disso, a grande maioria gasta em média R$ 150 por compra, uma ótima informação para quem está estudando sobre o mercado para saber se vale a pena ou não. Os principais fatores são a oferta, a necessidade ou os anúncios dos produtos. Durante a pandemia, no entanto, acrescenta-se o fator felicidade e bem-estar e praticidade, por aprender que comprar roupas online é fácil e prático.

Os itens considerados mais importantes na hora de escolher uma loja física, que neste caso pode ser o revendedor de roupas, são: variedade de produtos, preço e organização. A entrevista completa você pode conferir aqui, clicando no link.

Vale a pena investir no mercado da moda?

Nossa resposta é: sim! Vale muito a pena, por ser um segmento que não para. A versatilidade com que você pode trabalhar nesta área é muito grande, seja com vendas online, físicas, loja ou apenas o conceito de sacoleira. Pode entregar pessoalmente, enviar pelos Correios ou como preferir, o negócio é seu! A criatividade está a mil neste segmento e o retorno financeiro pode ser muito grande, se você se dedicar diariamente para isso.

Quer saber mais sobre ser revendedora de roupas? Acesse nossas redes sociais e visite o nosso blog. Você não vai se arrepender!