Como ser um revendedor de roupas online?

Revendedor de roupas online

Decidiu começar um negócio próprio e quer trabalhar com revenda de roupas, mas não sabe como dar o primeiro passo ou ainda pior, não sabe como conquistar novos clientes? Então aproveite a principal dica do dia: seja um revendedor de roupas online!

Que o digital está super em alta não é novidade e um bom revendedor precisa estar atento às tendências e a tudo o que acontece ao seu redor, que pode virar uma estratégia de vendas e sucesso. Por isso, ser um revendedor de roupas online quer dizer que você também vai estar disponível nas redes sociais e canais digitais, como o WhatsApp por exemplo.

Se você já possui um CNPJ e quer trabalhar assim, como Micro Empreendedor Individual (o MEI, que explicamos mais aqui nesse post), pode inclusive utilizar ferramentas mais completas, como o WhatsApp Business, que possibilita você a criar um catálogo das peças disponíveis, mandar mensagens automáticas e outras funções maravilhosas pra quem trabalha com vendas.

Além dessa dica do WhatsApp para se relacionar com o seu cliente, vamos te lembrar de outras dicas e vantagens de ser um revendedor de roupas online. Continue lendo!

Divulgar produtos nas redes sociais e se fazer presente é essencial para o sucesso nas vendas

Criar uma conta no Instagram e divulgar seus produtos ali é uma das chaves para o sucesso nas vendas de um revendedor de roupas online. Isso porque o Instagram é uma rede social visual, com fotos e vídeos, e as pessoas buscam informações sobre os seus produtos por ali. Ao ver um vídeo ou imagem de uma blusa, por exemplo, as mulheres conseguem visualizar o produto, se identificar com ele e então fazer perguntas.

Sobre esse ponto, é importante você sempre responder todas as perguntas, por mais óbvias que sejam, pois se a dúvida aconteceu é porque houve interesse e tempo investido ali. Além disso, estar presente nas redes sociais é importantíssimo e isso quer dizer aparecer!

Poste novas fotos e informações todos os dias, apareça nos stories, divulgue clientes que já compraram com você e seja influenciador do seu próprio negócio. Diga e mostre às pessoas o porquê de você estar ali!

Divulgue nas redes sociais e seja constante.

Sites de marketplace

Assim como a 44 Brasil, um marketplace voltado aos revendedores e revendedoras de todo o país, existem outras plataformas que funcionam da mesma maneira, com o intuito de vender ao público final. Dois grandes nomes do mercado hoje são o Mercado Livre e a Shopee.

Neles você pode criar uma loja virtual, adicionar seus produtos e enviar links de compra para os clientes. Um trabalho totalmente digital e você só precisa enviar os pacotes e pedidos conforme forem chegando. Você inclusive pode dizer que tem um site de vendas online e se deliciar com as possibilidades.

Essa é uma nova alternativa para micro e pequenos negócios, que está rendendo muito! Então vale a pena investir.

Pense que o seu trabalho todo será digital: na 44 Brasil você compra seus produtos e depois, os revende em outra plataforma digital. Facilidade e praticidade na hora de ganhar a renda extra!

Invista no atendimento

Como falamos antes, no atendimento online as perguntas surgem com frequência e as pessoas gostam de respostas rápidas e completas. Por isso, para se tornar um revendedor de roupas online de sucesso, é preciso investir no atendimento.

O investimento que citamos aqui não é financeiro, mas sim do seu próprio tempo e disposição para responder. Nos dias de hoje, um atendimento de qualidade se torna um fator importante na hora de decidir a compra, caso o cliente tenha que escolher entre você e um concorrente.

Por isso afirmamos: invista no atendimento, presencial e online!

Estude e dedique-se!

Trabalhar com vendas e como revendedor de roupas online é um desafio, mas como todo trabalho comercial, é com dedicação e trabalho constante que se alcança as metas e se conquista a renda desejada no final do mês.

O nosso blog é repleto de conteúdos que podem auxiliar você nesta jornada, então aproveite os posts e estude a área de vendas. Nós somos apaixonados por moda e por vender, então somos suspeitos pra falar, mas é aqui que você vai conquistar a tão sonhada liberdade financeira.

Um revendedor de roupas online tem muitas oportunidades nas mãos todos os dias, e a 44 Brasil está aqui para auxiliar todos nesta caminhada.

Conte conosco para se tornar um revendedor de sucesso!