Como saber o tamanho certo do meu jeans?

Como saber o tamanho certo do jeans?

Tem dificuldade em acertar o tamanho do seu jeans? Trabalha como revendedora e não sabe ajudar seus clientes nessa hora? As peças jeans possuem tamanhos e modelos diferentes, que podem sim variar na numeração. Uma mesma pessoa pode vestir 44 e em outro modelo, ter que optar pelo 48, por exemplo. Essas variações existem e por isso é legal você ter outras maneiras e dicas de como saber se aquela calça vai servir ou não. O tamanho certo do jeans envolve detalhes importantes, que servirão não só para o conforto e bem-estar de quem usa, mas também para melhorar o visual. Continue acompanhando o post porque separamos alguns passos incríveis que vão te ajudar a descobrir o tamanho certo do jeans e fazer você arrasar nas próximas compras – ou vendas.

Conheça os Jeans cadastrados na 44 Brasil

Como saber o tamanho certo do jeans – sem o jeans?

Medir o tamanho do jeans

Se você compra ou vende pela internet, saber o tamanho certo pode ser ainda mais difícil sem o produto físico para ver. E é comum nos depararmos com tabelas de tamanhos, olharmos os números e não entender nada. Concorda?

Esse problema vai acabar a partir de agora! Com uma fita métrica, um espelho que mostre o seu corpo inteiro e alguns minutinhos, você vai saber corretamente as suas medidas e aí sim poder analisar tabelas e escolher o tamanho ideal para a sua peça jeans. Vamos lá?

Para começar é simples: vá até o espelho e fique sem blusa. Incline o seu tronco para um lado e você verá um formato de vinco conforme se inclina. Volte a ficar reta e enrole a fita métrica ao redor da cintura exatamente onde você notou o vinco. Não use a fita métrica de maneira apertada, porque você estará enganando as medidas e a sua calça pode ficar desconfortável depois. A fita solta vai te dar a segurança de comprar uma peça confortável. Feita essa medida, você terá um número padrão da sua cintura.

Calças de cintura baixa? Pegue a fita métrica e passe ao redor do corpo no abdômen. O abdômen vai estar cerca de 4cm abaixo de onde você marcou a cintura. Essa informação vale para esse tipo de calça. Dica extra: aproveite esse momento e faça medidas do busto e quadril, para saber o tamanho certo de outras peças, como blusas, camisas e até mesmo vestidos.

Como saber o tamanho certo do jeans – COM o jeans?

Agora que você já sabe o tamanho ideal do jeans quando comprar online ou, no caso das revendedoras, quando forem oferecer para as suas clientes, vamos aos truques para saber na hora da compra física, qual a melhor opção de tamanho.

Truque 1: o famoso pescoço

Tamanho do Jeans pelo pescoço

Você já deve ter ouvido falar nesse truque, não é mesmo? “Coloque a calça ao redor do pescoço e vai saber se vai servir”. Pois bem, o truque funciona mesmo, mas é preciso ter atenção na hora da prática.

Quando for checar o tamanho, segure a calça pela cintura e posicione ao redor do pescoço. Se as pontas se encontrarem facilmente – eu disse facilmente! – ela vai servir direitinho na cintura. Algumas pessoas, na vontade extrema de comprar ou de vestir um tamanho menor, acabam forçando a calça a fechar ao redor do pescoço, mas é preciso que as pontas da calça se encontrem facilmente, sem nenhum esforço. Assim você terá a certeza de que ela vai servir na cintura.

Truque 2: o braço na calça

Medindo o tamanho do jeans

Isso mesmo! O que o braço tem a ver com as pernas? Pois saiba que o antebraço pode funcionar muito bem para descobrir tamanhos de cintura padrão. Basta você fechar o punho e colocar o antebraço dentro da calça, na largura dela. O antebraço deve ficar bem acomodado na calça para saber se esse é o tamanho ideal.

Truque 3: lá vem o braço de novo!

Como saber o tamanho do seu jeans

Há quem diga que os nossos braços esticados são proporcionais ao nosso tamanho, então esse truque deve funcionar. Para saber se o jeans será longo o suficiente, segure as barras da calça e estique completamente os braços. Se o meio do jeans estiver bem no seu queixo, no nível do pescoço, você deu match! Encontrou o seu jeans ideal.

Gostou? Essas dicas e truques podem te ajudar muito na hora de escolher o jeans e, no caso de revendedores e revendedoras, ajudar o seu cliente a acertar no tamanho. Os truques podem variar conforme cada pessoa. Pessoas com mais coxa podem se enganar com o truque do pescoço, por exemplo. O ideal é sempre vestir, mas quando não puder, siga esses passos e você vai acertar. Na dúvida, pegue um tamanho maior ou veja com a sua revendedora a possibilidade de trocar o produto depois.

Só não deixe de usar jeans! Nós amamos jeans!

ATENÇÃO REVENDEDOR/REVENDEDORA: acesse 44brasil.com.br e descubra as novidades da moda jeans de Goiânia. Você não vai se arrepender!