Aprenda a combinar joias com roupas

Combinar joias com roupas

Na hora de sair é sempre um desafio combinar joias e acessórios com o look do dia. Ficamos pensando na ocasião certa para usar tal colar ou se aquele relógio vai combinar com o vestido. E o mercado da moda está em constante mudança, o que dificulta ainda mais nossas escolhas. Será que já saiu de moda? Será que ainda vale usar?

Pensando nisso, separamos algumas dicas pra te ajudar a combinar joias com roupas. E não se esqueça de entrar na 44Brasil e conferir as novidades em acessórios que os nossos lojistas prepararam para você, seja revendedor ou não.

Vamos lá?

É importante você pensar na ocasião em que vai usar as joias

Um acessório colorido e extravagante não vai combinar em um local formal e discreto, né? Dependendo do evento, você deve optar por joias que sejam neutras e que não chamem tanto a atenção, mas que ainda assim sejam o brilho do seu look. Quando você estiver se arrumando, veja se o seu visual combina com o ambiente que você vai. O mesmo vale para o trabalho: se o ambiente é silencioso, joias barulhentas ou muitas pulseiras juntas podem não ser uma boa opção. Tendo ideia de onde você está indo, já vai dar pra ter uma noção de quais acessórios usar.

Foco no rosto? Aposte nos brincos

Se a sua intenção é dar mais foco para o rosto, opte por utilizar brincos cheios de força. Use uma roupa mais simples, sem estampas, e invista nos brincos. Quem olhar vai prestar mais atenção no rosto e, depois, nas suas roupas. Que com certeza estarão harmoniosas com os brincos!

Equilíbrio no visual é tudo!

Parecida com a primeira dica, de pensar na ocasião, o equilíbrio no visual nada mais é que você pensar em toda a composição do seu look, como se fossem camadas que se unem para uma única coisa – no caso, a sua imagem. Então vamos pensar assim: se você está usando uma calça jeans clara e uma blusa branca, não precisa colocar mais uma joia branca, certo? Pode compor as cores do seu look com uma joia mais escura, que possa de certa forma chamar a atenção.

Agora, se você está com roupas coloridas, de estampas e cores chamativas, a joia escolhida pode ser mais discreta.

Clique e veja as peças maravilhosas que estão na 44Brasil

Cuidado com as cores

Não existe nenhuma regra definida que diga qual é o certo e qual é o errado, mas as dicas são sempre bem-vindas para que o look fique completo e as cores das joias também podem fazer a diferença nesta hora.

Sobre o tom de pele: se você tem a pele mais clara, é legal combinar com joias vermelhas, rosas e azuis, que contrastam bem com esse tom de pele, e o metal pode ser ouro branco. Já peles mais escuras combinam perfeitamente com joias nas cores laranjas, amarelas e verdes e o metal escolhido pode ser o ouro amarelo.

Sobre as roupas: as joias devem ser um complemento, então tente sempre harmonizar os acessórios com as roupas. Se a sua roupa tem detalhes dourados, evite acessórios prateados pois eles não se complementam. Se a sua roupa for verde, por exemplo, um brinco rosa vai combinar, porque são cores que contrastam e se dão bem.

E as roupas estampadas, com várias cores? Use uma joia que tenha ao menos uma das cores da sua roupa. Isso vai tonar o look harmonioso e vai dizer para as outras pessoas qual a cor que você destaca na sua roupa. Legal, né?!

Joias simples combinam com roupas simples

O simples fica perfeito com… o simples!

Não pense que se a sua roupa é discreta, simples, que as joias devem ser extravagantes e chamar a atenção. Looks simples combinam perfeitamente com acessórios simples, então nada de colocar um colar enorme e chamativo próximo de uma blusa simples do dia a dia.

O mesmo vale para o contrário. Looks formais, elegantes, merecem joias e acessórios elegantes. Voltando para a primeira dica: pense sempre no ambiente em que você vai estar.

Joias e decotes? Amamos

Um colar no pescoço é um colar no pescoço, sem discussões! É uma peça linda que valoriza o busto da mulher e consequentemente o rosto. Por isso é super importante que o colar esteja alinhado com o decote escolhido para a ocasião. Vamos aos exemplos?

Decotes em V: combina super bem com correntes que não ficam muito longe do pescoço, aquelas mais curtinhas. Colares com pingentes são ótimos também!

Decotes redondos: eles combinam com colares arredondados também, seguindo a ideia do decote. Podem ser curtos ou compridos, cobrindo o decote, dependendo do seu gosto.

Gola alta: super na moda nos últimos tempos, a gola alta combina com colares grandes e longos, como aqueles que dão voltas no pescoço e ficam abertos no busto da mulher. Lindo demais!

Faça escolhas que você se sinta bem!

Nós trouxemos algumas dicas mas o que vale mesmo é você se olhar no espelho e gostar do que está vendo. O que importa é você se sentir bem e confortável com o look formado. Se algo te incomodar, volta aqui pra ler as dicas e ver o que pode ser mudado no seu visual. Lembre-se sempre de pensar no ambiente e ocasião do momento.

Agora, onde comprar joias?

Acesse nosso site, 44brasil.com.br, e aproveite as promoções especiais dos nossos lojistas do mercado de joias. São peças incríveis e que podem ser adquiridas online e receber no conforto da sua casa. Essa é uma excelente oportunidade de você começar a revender roupas e acessórios e ganhar uma renda extra. Já pensou revender joias e ainda oferecer todas essas dicas para as suas clientes? Não perca tempo. Clique e confira!